Menu fechado

Consequências do Desejo – Michelle Smart (Consequências & Perdão) – Cap. 1687

Ciao!

 
Disponível na Amazon 
 
 
Não é uma história fácil de ler. Porque fala sobre violência doméstica. Destacando que não tem CEP para que esses abusos ocorram.
 
A outra história do livro é Nove meses para o perdão, da Maisey Yates.
 
Consequências do Desejo – Michelle Smart – Jessica 2 Histórias 285 (Consequências & Perdão)
(Claiming his Christmas consequence – 2016)
Personagens: princesa Catalina Fernandez, de Monte Cleure e Nathaniel Giroud

Após o fim do noivado com um dos príncipes de Agon, a princesa Catalina seria prometida a outro nobre. Neste intervalo, o empresário Nathaniel Giroud tinha planos: queria apenas uma noite, para provar que a princesa impecável sentia o mesmo que ele. No entanto, a situação saiu do controle de ambos, com uma gravidez inesperada. Agora, ele teria que se casar para restaurar a reputação da princesa, mas não poderiam ficar juntos.
 
Comentários:

A princesa Catalina era um espécime raro de mulher. Além de ter classe e dignidade, era extremamente bonita. Portava-se com serenidade. Olhar para ela era como ver um quadro ganhar vida. Alta, com cabelo negro e olhos cor de chocolate derretido, ela possuía a pele clara e imaculada como alabastro. Naquele dia, usava um vestido cor de pêssego que ia até os joelhos e realçava
seus seios e sua cintura fina, sem exibir um centímetro a mais do que o necessário de carne. O cabelo preso em um coque no topo da cabeça colaborava para lembrar a sofisticação dos anos 1960. Era um estilo que só ela poderia usar.
Parecia não ter defeitos.
Mas, claro que todos têm defeitos, e ele ansiava por descobrir os dela.

 
– Como antecipei, não é fácil ler a trajetória de uma pessoa que só conheceu abusos. A Princesa Catalina é obrigada a ser um joguete subserviente à vontade do pai, que é manipulado pelo irmão mais velho, Dominic. E o príncipe odeia a irmã e nunca perdeu uma oportunidade de agredi-la. O único valor dela era como representante da realeza de Monte Cleure, principado próximo aos Pirineus, entre a Espanha e a França, porque a população a amava.
 
– Na única vez que ela tentou fazer algo fora do script de princesa terminou grávida de um empresário plebeu que era desprezado pelo príncipe. E foi obrigada a se casar com ele, mas uma união que teria data de validade – e quando fosse encerrada, ela seria repassada a um aristocrata, como convém a uma princesa.
 
– Nathaniel não ajuda nem um pouco no início da história. Ele também se une, mesmo involuntariamente, aos homens que pensam que Catalina não tem desejos próprios. Queria satisfazer o desejo que sentia por ela, sem compromissos. Com a gravidez, virou marido detestado acintosamente pelos homens que governavam a família Fernandez.

A culpa era sua. Deveria ter deixado Catalina em paz. Aproveitara-se da sua vulnerabilidade durante o casamento em que ela deveria ter sido a noiva. Poderia tê-la deixado sozinha, mas a possibilidade de levar a única mulher que ele considerava inatingível para a cama fora irresistível. E mesmo saber que ela era virgem não conseguira detê-lo.


– Catalina, pela primeira vez, pode viver fora do palácio, mas sabendo que, qualquer outro erro, não poderia voltar. Sim, ela tinha a perder as poucas lembranças afetivas que viveu no local. Mesmo casada, não estava totalmente livre, porque o marido agia como se também estivesse sendo castigado.
 
– Uma atitude inesperada força a convivência que Catalina tanto queria. E permite que Nathaniel veja muito mais que a princesa além da fachada e da amante por uma noite. Os dois descobrem pontos em comum, que podem fortalecê-los no embate contra o controle que o príncipe e o rei de Monte Cleure exercem sobre Catalina e sobre os empreendimentos de Nathaniel no país.
 
– É uma história sobre traumas, sobre escolhas, sobre consequências e sobre quebrar ciclos viciosos para finalmente viver sem culpa, sem medo e sem agressões. Não é fácil, mas vale a pena ler.
 
IMPORTANTE: Violência – em todos os casos – é crime. No Brasil, lembrem-se da Lei Maria da Penha e indiquem ajuda. Liguem 180 ou o Disque-Denúncia Unificado, 181 ou o telefone da PM, 190. 
 
*O livro faz parte do selo de históriasUma noite com consequências” e também está relacionado à trilogia Kalliakis’ Crown, publicada no volume único Jessica 3 Histórias 4 – A coroa de Agon. A princesa Catalina era a noiva prometida do príncipe Helios. Não achei em Português a história da irmã dela, a princesa Isabella Fernandez – An unexpected Christmas proposal
 
 
Arrivederci!!!
 
Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *