Ciao!
Disponível na Amazon
Como a Bienal 2020 presencial foi adiada, a Graciela publicou um conto como presente para quem gosta de acompanhar o trabalho dela. Claro que eu li, né?
Um novo amor – Graciela Mayrink
(2020)
Personagens: a bebê, Jéssica e Pedro
A vida nem sempre segue o script que as pessoas imaginam. Pedro e Jéssica foram surpreendidos por um exame positivo de gravidez, pela reação ruim do pai dela e por ter que aprender a construir a própria família. No entanto, mais uma reviravolta mudou o caminho deles.
Comentários:
Jéssica! Se estava assustado e com medo, ela deveria estar pior. Ele se virou e olhou nos olhos de Jéssica, e de repente uma calma se apoderou dele e soube que tudo ia dar certo. Pedro a amava, sabia que era a garota da sua vida, embora ainda fossem novos. A gravidez não iria mudar nada entre eles; agora, mais do que nunca, precisavam se apoiar um no outro.
– Às vezes, a vida surpreende as pessoas. Jessica, aos 17 anos e Pedro, aos 19, não planejaram uma gravidez. Mas aconteceu e eles estavam dispostos a tirar o melhor da situação. Eles se amavam, portanto, seriam capazes de enfrentar as dificuldades e formar uma jovem e pequena família.
– O problema foi que o pai de Jéssica não aceitou a notícia, renegou e expulsou a filha de casa, impedia que ela encontrasse a mãe e a irmã. Ele a considerou uma vergonha, uma “perdida”, uma decepção. Isso pairou ao longo da gestação, porque, por mais que fosse amada pelos pais de Pedro, faltava a convivência maior com a família que era impedida pelo pai.
– O conto mostra o peso das decisões que os personagens tomaram. Reagir no calor do momento nem sempre pode levar a um caminho que permita a reversão ou conserto das consequências.
– Links: Goodreads conto e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!
Beta
Situações assim são muito tristes. Pais que renegam os filhos como se fossem defeituosos deveriam ser punidos.