Menu fechado

Turma da Mônica Jovem Volume 2: Luz, gatos, confusão – Cap. 1848

Ciao!

Disponível na Amazon

Voltamos ao Limoeiro para três novas aventuras. Uma que envolve um dos meus xodós: gatos. Outra que mostra os talentos cinematográficos da turma. E por fim, o Quim como protagonista.

Turma da Mônica Jovem Volume 2: Luz, gatos, confusão – MilkShakespeare

(2022)

A Turma da Mônica está de volta em três novas aventuras: Gatos e afins, Luz, câmera e Cascão! e Batalha de Quitutes.

Em Gatos e Afins, Magali se tornou uma protetora de vários gatos encontrados na rua. O problema é que ela não tinha estrutura – e um pai alérgico. Agora precisava dar um jeito para continuar cuidando de todos eles. A saída foi tentar implantar um Neko Café, no Pipa’s. Assim os gatos teriam uma casa e ela não se separaria deles, desde que topasse ser garçonete no local. E claro que precisaria da ajuda da melhor amiga.

Em Luz, câmera e Cascão!, a turma está reunida à noite na escola para gravar o filme para a disputa do Festival de Curtas do Limoeiro. No entanto, estava difícil organizar todos os desejos, desde o diretor Cebola, ao roteiro de Magali, às ideias de Cascão e o elenco formado por Mônica, Do Contra, Denise e Carminha. E quando as coisas saem de vez do roteiro, o jeito é correr para se salvar.

E em Batalha de Quitutes, Quim estava se preparando para fazer todos os docinhos da festa da Carminha, até que Titi resolveu mostrar que aprendeu a ser um doceiro de mão cheia no intercâmbio. Para resolver o impasse, a garota organiza uma batalha, onde os dois deveriam apresentar suas melhores criações para ela escolher quem seria o responsável pela festa.

As três histórias mostram o valor da amizade, a necessidade de fazer escolhas e enfrentar as consequências. Também fala sobre a responsabilidade, sobre a autoaceitação, sobre como e quando saber ceder para que algo se torne realidade. E ainda acolher e apoiar os amigos quando precisam. As histórias seguem sendo ótima opção para leitura leve, voltada para os adolescentes e até para trabalhos em sala de aula.

No total, serão publicados quatro livros pelo selo MilkShakespeare, da Faro Editorial. Dois já foram lançados

Turma da Mônica Jovem

– Links: site da editora; Skoob; mais de Maurício de Sousa no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *