Menu fechado

Imperfeitos – Christina Lauren – Cap. 1859

Ciao!!!

Disponível na Amazon

Pense numa história feitas de desencontros.

Mas, se você for como eu, se prepare para passar raiva com algumas coisas que a gente vê muito na vida real.

Imperfeitos – Christina Lauren – Faro Editorial
(The Unhoneymooners – 2019)
Personagens: Olive Torres e Ethan Thomas

Eles eram cunhados e não se bicavam. Só que uma intoxicação alimentar derrubou todo mundo que comeu no buffet após o casamento de Ami e Dane, menos Olive e Ethan. E como a viagem de lua de mel para o Havaí não podia ser cancelada, os noivos os mandaram no lugar deles. Dez dias com tudo pago, ao lado da pessoa que não era a sua maior fã seria uma missão e tanto para Olive e Ethan. Antes de descobrirem quanto as coisas poderiam ficar complicadas para manter essa farsa dentro e fora do quarto.

Antipatia à primeira vista

  • “- Porque, se eu como, rio ou respiro, estou ferindo a sensibilidade delicada dele. Sabe, estive perto dele pelo menos cinquenta vezes. E ele ainda faz aquela cara como se não me reconhecesse? Você e eu somos gêmeas

A alergia de Olive e a resistência de Ethan a comer comida em buffet salvaram os dois de serem os únicos convidados do casamento dos irmãos a não sofrerem uma intoxicação alimentar. Foi o final absurdo de uma jornada cansativa e tensa, já que Olive não morria de amores por Dane e tinha certeza de que Ethan não ia com a cara dela.

Como a viagem de lua de mel não era reembolsável, Ami e Dane ofereceram a oportunidade para os irmãos terem dez dias com tudo pago em Mauí, no Havaí. Bastava se passar por eles. Não precisavam nem se aturarem. Olive estava em um péssimo momento e a viagem viria bem a calhar para descansar. Ethan tinha férias vencidas. Foi assim que eles aceitaram se meter nessa furada.

A mentira pairando e outras complicações

Um complicador é a antipatia entre eles. É algo indisfarçável que há algo esquisito ali. A gente acompanha a narrativa pela ótica, reações, julgamentos e pré-julgamentos que a Olive faz do que vai acontecendo. Então a gente vê como a convivência vai afetando as opiniões que ela tinha a respeito do companheiro de viagem. As pequenas disputas por motivos idiotas, implicâncias aleatórias que dão vantagem ora a um ora a outro.

O fiel desta balança é o outro fator: sabe quando você está fazendo algo que não devia e tudo de que você não precisa é de testemunhas? Ethan e Olive passam cada perrengue para sustentar a mentira que tem horas que a gente não sabe mais nem como ser solidária a eles.

A vantagem pra quem lê é que esses perrengues ajudam a gente a perceber mais do que os dois aparentam. E aí a gente percebe o que eles ainda não viram e começa a desconfiar de algumas coisas também.

Este é um mundo dos homens

The Unhoneymooners Christina Lauren

Confesso que fiquei muito irritada com a forma como Olive é desacreditada em boa parte da trama quando compartilha as suspeitas dela sobre algo que sempre a incomodou. Ainda mais quando descobriu evidências de que a intuição dela não estava longe da verdade. E quando teve uma prova mais explícita impossível, foi totalmente desacreditada.

Isso me irritou porque é real. Quando se trata de uma situação como a do livro, a mulher nunca tem voz. Precisa que outros elementos comprovem o que ela disse. É uma espécie de “maldição de Cassandra”, que profetiza, mas ninguém acredita.

Embora devo admitir que meu lado escorpiano que adora ver gente safada quebrando a cara ficou bem satisfeito com o que aconteceu aqui. E é tudo que posso dizer sem dar um spoiler.

Também devo admitir que a família Torres é unida em todos os momentos, em especial, nos ruins. Ás vezes pode parecer meio exagerado, mas garanto por experiência própria que um abraço faz um bem danado em um dia que descambou ladeira abaixo.

E um romance que parte da antipatia entre eles para construir um relacionamento. No entanto, isso vai se revelar a parte menos complicada, porque o difícil mesmo é estabelecer confiança e respeito. Gostei da forma como a história foi construída, optou por outros caminhos e eu gostei muito do que li.

– Links: Goodreads livro e autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *