Menu fechado

Delícia – Jarrett Melendez, Danica Brine e Hank Jones – Cap. 1926

Ciao!

Disponível na Amazon

Sabe livro que te ganha na capa? Foi o caso aqui. Foi por isso que quis ler esta HQ.

E não me arrependi.

Delícia – Jarrett Melendez, Danica Brine e Hank Jones – Poseidon
(Chef’s kiss – 2022)
Personagens: Ben Cook e as dificuldades do primeiro emprego

Ben acabou de se formar e foi morar com os amigos. Ao contrário deles, que se encaixaram no mercado, ele levou vários “nãos” pela falta de experiência prévia. Até encontrar um aviso: “contratando – não é preciso experiência” e entrou no restaurante Cochon Doré. Ele conheceu o sous-chef, Liam, que o incentivou a tentar a vaga. Só precisaria sobreviver aos testes e ao crítico mais implacável: Watson.

Como ter experiência sem ter chance?

Ben fez faculdade de Inglês por pressão incentivo dos pais, que atuavam na área e já planejaram toda a vida profissional dele. No entanto, por não ter experiência, não conseguiu nenhuma colocação. Começou a tentar qualquer vaga para trabalhar logo e nem assim deu certo.

Aí, ele se deparou com uma luz no fim do túnel: uma vaga para contratar em um restaurante. Como ele gostava de cozinhar, em especial para os amigos, pensou que poderia ter uma chance.

Ele encontrou um homem lindo que entendia o fato de ele gostar de ler e deixou que ele arriscasse fazer uma receita de memória. Era o sous-chefe Liam, que gostou do que provou. E já estava pronto para defender a contratação, mas o chef Davis queria a aprovação de Watson.

Após ser surpreendido pela decisão de Watson, o chefe Davis decide que Ben irá passar por uma série de testes nas diferentes funções do restaurante. Se fosse aprovado por Watson em cada uma delas, avançaria de fase até o teste final, que decidiria se ele seria contratado ou não.

As dificuldades do crescimento

A leitura flui maravilhosamente. Os desenhos da Danica, a cor do Hank e o roteiro do Jarrett alcançaram uma coesão onde tudo funciona: as dinâmicas de Ben com os amigos, as dúvidas, o carinho e o ciúme entre eles.

A gente também percebe o encantamento entre Ben e Lian que os coloca em situações complexas ou conflitantes pela posição em que estão como “quase” companheiros de trabalho.

Pessoas jovens, com diferentes origens e sonhos, enfrentando a vida, as dúvidas e os medos. São situações que muitas pessoas podem ter passado ao longo da própria jornada.

Os momentos de humor, tanto com a versão conselheira da Liz quando Ben se vê em dúvidas ou perde o foco. Com o apoio que ele recebe dos funcionários do Cochon Doré, com as expectativas diante das reações de Watson (spoiler: são imprevisíveis). Eu dei boas risadas em uma tarde de leitura bem confortável na minha cama.

Tem romance, tem comédia, tem drama, tem reviravolta, tem surpresas e tem receitas.

– Links: Skoob; site da editora.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *