Menu fechado

Segredos de uma noite de verão – Lisa Kleypas (As quatro estações do amor 1) – Cap. 1052

Ciao!!!
Capa da edição portuguesa
 
Pensem em uma pessoa desorganizada o/
Nem acabou de ler uma série da autora – olá, família Hathaway, qualquer dia apareço aí no livro 3! – já começa outra – que por sinal é a que deu origem a que está incompleta…
Bem, acho que desorganizada não é a palavra. O certo é fominha. Leitora compulsiva fominha.
Ou seja, auge do pleonasmo…
Segredos de uma noite de verão – Lisa Kleypas – Arqueiro (As quatro estações do amor 1)
(Secrets of a Summer Night – 2004)
Personagens: Annabelle Peyton e Simon Hunt
A situação de Annabelle era péssima. Desesperadora. Precisava se casar a todo custo para garantir a segurança financeira da mãe e do irmão, que ainda estava na escola. Só tinha um problema, ela já estava relegada ao canto das solteironas nos bailes da sociedade. E foi justamente aí que encontrou outras três garotas também jogadas para escanteio. Elas decidiram se unir para virar o jogo. A primeira a ser beneficiada com o esquema foi justamente Annabelle. Só tinha um problema: Simon Hunt, empresário vindo da classe média, estava disposto a tudo para ela ficar com ele…
Comentários:
– Sinceramente, deve ter sido o livro mais gostoso que li da Lisa Kleypas. Porque nos dois das Hathaways, a trama tem um ritmo mais lento (o primeiro, então, parece que só começa quando Cam decide que quer casar com a chata da Amelia). Neste, a trama deslancha, porque sempre tem algo acontecendo. Neste, mesmo eu não simpatizando 100% com a Annabelle, ainda consegui me importar com ela. A amizade entre as quatro solteironas (as “Wallflowers”, nome original da série) é muito divertida de se acompanhar, afinal de contas, elas são muito diferentes entre si e interagem muito bem. A melhor parte é que elas destoam do padrão reinante por não serem as parvas, sonsas, dissimuladas debutantes. 
– Annabelle está vendo a mãe se submeter a uma desonra para manter a família no fiapo de padrão de vida que restou após a morte do pai. Desta forma, sabe que pode salvar a todos desde que se case com um nobre, que tenha dinheiro e não ligue para o fato de ela não ter dote. No canto onde fica relegada nos bailes, ela conhece as irmãs americanas Lillian e Daisy Bowman e a tímida Evangeline Jenner, que compartilham o ostracismo das potenciais “solteironas”. Diante do interesse comum em não terminar deste jeito, as quatro se unem no propósito de ajudar umas às outras a arrumarem maridos ricos. Elas estabeleceram que Annabelle necessitava ser a primeira e traçaram o plano.
– Primeiro envolvia estar entre as convidadas para a temporada na casa de Lorde Westcliff no campo. O local perfeito para as casadoiras porque teria os melhores partidos da temporada. Depois estabeleceram o alvo: um nobre gentil e sossegado. Traçaram a estratégia e partiram para o ataque…
– Mas, como disse antes, no meio do caminho havia Simon Hunt, empresário vindo da classe média, com quem vários nobres tinham negócios, mas não admitiam porque consideravam que não era de bom tom trabalhar. Simon viu Annabelle ao lado do irmão dois anos antes e se interessou imediatamente. Mas ela o desprezou, mesmo após um beijo roubado. Agora, o homem parece estar em todos os lugares onde ela também está. Sempre pensando o pior, sempre a tirando do prumo, sempre transformando a serenidade dela em fumaça.
– Então temos Annabelle caçando um nobre, Simon caçando Annabelle. Lorde Westcliff considerando isso uma insanidade sem fim. Simon sabe que se sente atraído por ela. Considera que talvez ela possa ser sua amante. E daí para entender que amante não seria suficiente… O problema é convencê-la a aceitá-lo. Apesar de sentir a mesma atração (embora ela não entenda o motivo da falta de controle e porque se sente confusa), ela não admite um casamento que a afaste da nobreza. Sim, Annabelle é meio nariz em pé. Em contrapartida, Simon também tira conclusões precipitadas a partir de fiapos de informação e boatos. Ou seja, até nos defeitos, eles combinam.
– Até Annabelle e Simon se acertarem, serão necessárias algumas trapalhadas (vai uma partidinha de rounders aí?), ajustes de interesses e as ameaças de um inimigo. Ela conta com o apoio das amigas, embora nem sempre se sinta confortável em confessar o que realmente sente a elas. Simon contraria os conselhos do maior amigo e nem mesmo se entende, mas tem o mérito de correr atrás de quem quer. Graças aos seus protagonistas imperfeitos, a trama é cativante. Temos uma pista de quem será o próximo casal, que já vem se estranhando em alto e bom som aqui (são a prova, por enquanto, de que dois bicudos não se beijam… até acharem um jeito!)
As quatro estações do amor (The Wallflowers)

0.5 – Mais uma vez, o amor – Again the magic – Lady Aline Mardsen e John McKenna
1. Segredos de uma noite de verão – Secrets of a Summer Night – Annabelle Peyton e Simon Hunt
2. Era uma vez no outono  – It happened one Autumn – Lillian Bowman e Marcus Marsden, lorde Westcliff
3. Pecados no inverno – Devil in Winter – Evangeline Jenner e Sebastian, Visconde St. Vincent
4. Escândalos na primavera – Scandal in Spring – Daisy Bowman e Matthew Swift
4.5. Uma noite inesquecível – A Wallflower Christmas – Hannah Appleton e Rafe Bowman
Arrivederci!!!

Beta

2 Comentários

  1. Sil de Polaris

    Um romance que eu tenho em mãos e em meu poder, uah, uah, uah, uah, uah !!! Mas eu fiquei com um passo atrás por antipatia em relação ao herói, que não sentiu escrúpulos em complicar uma situação muito complicada de fato ao querer sua heroína para amante simplesmente. Ter dado ouvidos a boatos e falsidades não desculpa, mas culpa mais ainda !!! Oh, você amará "Paixão Ao Entardecer" !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *