Menu fechado

Pecados no Inverno – Lisa Kleypas (Quatro Estações do Amor 3) – Cap. 1224

Ciao!!!

 
Tem coisa mais fofa do que um libertino regenerado? Só quando isso acontece por causa da mais improvável das heroínas.
Pessoal, eis o meu livro favorito da série!
Pecados no Inverno – Lisa Kleypas – Editora Arqueiro (Quatro Estações do Amor 3)
(Devil in Winter – 2006) 
Personagens: Evangeline “Evie” Jenner e Sebastian, Visconde St. Vincent
O desespero leva as pessoas a tomarem cada decisão… Evie sabia que apenas o casamento garantiria a proteção contra a ambição dos parentes maternos de controlarem a fortuna que ela herdaria. E por não ser a mais vistosa das jovens da temporada, só um homem tão desesperado poderia cogitar aceitá-la como esposa. Sebastian St. Vincent precisava de uma herdeira e não recusou a jovem inocente que bateu a sua porta. Mas nunca imaginou como nunca mais a vida dos dois seria a mesma.
Comentários:
– Amo profundamente história de patinhos feios e de anti-heróis. Justamente o par inusitado que Lisa Kleypas reúne neste livro. Evie era a mais tímida do grupo das quatro amigas que não atraíam pretendentes, mas a sorte tinha virado após os casamentos de Annabelle e Lillian. Ainda mais porque o homem que quase atrapalhou o happy end de Lillian era a melhor solução para ela. Até aí nenhuma novidade, porque este é o final do livro anterior e o começo deste: o encontro de duas pessoas desesperadas e que, por mais improvável que parecesse, poderiam ser a solução perfeita para os problemas uns dos outros.
– Evie precisou de muita coragem para superar a timidez para ter a audácia de propor casamento ao mais notório libertino de Londres. Era o homem que poderia protegê-la dos familiares e com quem aprenderia a conviver em um casamento de interesse, porque a única coisa que Evie queria era ficar perto do pai que estava morrendo. Sebastian se surpreende e atende ao pedido, que também o interessava, já que o pai dele foi um péssimo administrador e perdeu a fortuna da família.
– A partir disso, percebemos como o sedutor experiente foi derrubado pela inocência de Evie, que não esperava reagir como reage aos mínimos detalhes referentes a ela. E de certa forma, ele se vê, pela primeira vez, lidando com sentimentos que nunca teve antes e, surpresa das surpresas, se preocupando com outra pessoa, além dele mesmo.
– A autora sobre desmontar o libertino diante do nosso olhar, o que foi uma delícia de ver, porque mais uma vez comprova que não dá para conformar alguém a um rótulo. Qualquer pessoa é muito mais que aparenta. Sebastian exige que você o leia nas entrelinhas, especialmente naquilo que ele revela negando ou se recusando a assumir com todas as letras. Evie vai levar um tempinho para perceber que ela tem tanto ou mais poder que ele na relação. Sebastian um pouco vulnerável e Evie mais consciente de sua própria força simplesmente compõem um casal irresistível demais da conta e não tem como não torcer para que eles superem os inimigos, os contratempos e as próprias desconfianças de uma relação que começa titubeante e precisa se firmar, mesmo diante das ressalvas dos dois principais envolvidos.
– Temos várias participações especiais: Annabelle e Daisy (atenção para uma cena do tipo “curiosidade pode colocar em risco” com ela) aparecem aqui; já esperava a presença de Marcus, lorde Westcliff e de Lillian – até pela “pendência ética” envolvendo os então melhores amigos e a jovem americana. Confesso que não sabia – e adorei – a presença de Cam Rohan o meio cigano meio irlandês que protagoniza (ah, vamos direto ao ponto: faz valer a pena) o primeiro livro da série dos Hathaways.
– Como a série Quatro Estações do Amor foi lançada antes lá fora, foi a apresentação do personagem, que voltaria depois como protagonista. E sim, pressuponho que era para eu saber isso, mas creiam que tem tanta coisa na minha cabeça neste 2016 repleto de “eita atrás de eita” que me senti agradavelmente surpreendida ao rever um personagem pelo qual eu já tenho ótimos sentimentos e lembranças.
As quatro estações do amor (The Wallflowers)

0.5 – Mais uma vez, o amor – Again the magic – Lady Aline Mardsen e John McKenna
1. Segredos de uma noite de verão – Secrets of a Summer Night – Annabelle Peyton e Simon Hunt
2. Era uma vez no outono  – It happened one Autumn – Lillian Bowman e Marcus Marsden, lorde Westcliff
3. Pecados no inverno – Devil in Winter – Evangeline Jenner e Sebastian, Visconde St. Vincent
4. Escândalos na primavera – Scandal in Spring – Daisy Bowman e Matthew Swift
4.5. Uma noite inesquecível – A Wallflower Christmas – Hannah Appleton e Rafe Bowman
Bacci!!!
Beta

13 Comentários

  1. Joanice Oliveira

    Oi linda,

    Eu estou lendo o anterior e adorando toda a desenvoltura e destreza da Lisa com os personagens e os acontecimentos bem desenrolados e bem amarradinhos e com aquela pitada de crítica social e pontos engraçados no enredo.

    Beijos!

  2. Unknown

    Oi, Beta! Só leio comentários positivos sobre essa série,o que me deixa ainda mais ansiosa para conferir haha. Adorei a sua resenha, e achei bem interessante a mudança do Sebastian e da Evie ao longo da história. Espero ler esse livro em breve e gostar tanto quanto você, bjss!

  3. Luísa Aranha

    Não sou muito fã da autora. Acho que é aquela receita pronta de mais do mesmo onde só muda a cidade e o nome dos personagens. Mas é preconceito meu, sei que muita gente adora!

    Bjos

  4. Kamila Villarreal

    Olá!

    Não sou fã de romance de época, mas de tanto ler resenhas dessa série, não tem como não conhecer essa história, parabéns pela resenha.

  5. Ana Caroline Santos

    Olá, tudo bem? Estou doida para começar essa série da Lisa, afinal adoro as histórias dela, e sempre ouço elogios rasgados especificamente para essa história. Tenho altas expectativas. Adorei sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

  6. Unknown

    Heiii, tudo bem?
    Ainda nao comecei a ler essa serie da Lisa kleypas, mas já to vendo que são so amores.
    As capas sao lindas demais, uma estação melhor que a outra, e vendo a sua resenha, vejo que vale a pena demais a serie.
    Adoro romances de epocas e esses casais que se formam, sempre torço mto pra ficarem juntos logos.
    Amei a dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

  7. Júlia Raquel

    Olá, tudo bem? Tenho bastante curiosidade em ler esta série, porém ainda não tive a oportunidade. Espero poder realizar a leitura em breve e gostar tanto quando você. Essas capas de fato são lindíssimas, o que me deixa ainda mais ansiosa. Obrigada pela dica. Beijos!

  8. Além de Uma Prateleira

    Aiii geeennteee para tudo! o Rohan aparece nesse livro?. Ele é o meu personagem preferido dos Hathaways. Amo o livro da Lisa, eles sempre são bem humorados e os personagens são sensacionais! E esse livro não parece ser diferente, perfeito!

    Beijos!

  9. Gabrielly Marques

    Heeey, como vai? Que amor de resenha, adorei! Eu quero muuuito ler essa série, e até agora essa foi a premissa que mais me agradou, não sei bem dizer o porquê. Espero de verdade ter a oportunidade de conhecer a escrita da Lisa logo <3
    Beijos!

  10. Mari Ramos

    Nossa, que livro! Estou em um momento romances/livros de época/livros leves… Esse livro se enquadra perfeitamente em todos os requisitos do meu momento leitura atual. Vai para a lista de leitura

  11. Sil de Polaris

    Ah, eu tenho esse romance em meu poder ! Bem como todo esse quarteto ! Mas eu não comecei a ler essa série ainda ! Não é seu momento de leitura ainda ! Mas eu adorei saber que será um romance entre um anti-herói e uma patinha feia ! Eu estou muito ansiosa para que sua vez de leitura chegue em breve porque eu fiquei interessada em saber que raio de proposta ela fez para ele, chegando ao ponto de procurá-lo em casa !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *