Ciao!
Disponível na Amazon
Pensa uma série boa, que consegue ser atual, falar sobre coisas sérias e ainda trazer o bom e gostos romance?
Então: garanta a sua leitura de Clube do Livro dos Homens, da Lyssa Kay Adams. Vale a pena.
Estupidamente apaixonados – Lyssa Kay Adams – Arqueiro (Clube do Livro dos Homens 3)
(Crazy Stupid Bromance – 2020)
Personagens: Alexis Carlisle e Noah Logan
É possível uma mulher e um homem serem amigos? Claro que sim. Assim como é possível que, com o tempo, surja algo a mais entre eles. Todos viram que este era o caso entre Alexis e Noah, menos os dois. Agora, às voltas com os preparativos do casamento de Liv e Mack, eles ainda são surpreendidos por um reencontro totalmente inesperado em situação extrema. E o apoio de Noah vai ser fundamental para Alexis encarar mais esse desafio – e, talvez, quem sabe, perceber que pode sim haver mais que amizade entre eles. E está tudo bem.
Apenas bons amigos
A amizade entre Noah e Alexis começou de uma forma inesperada em um momento onde ela estava muito vulnerável, ao se revelar como uma das vítimas de abuso sexual do famoso chef Royce Preston.
Agora eles eram amigos em um grupo maior de amigos, que estavam mobilizados para o casamento de Mack e Liv. Até que a vida de Alexis se confronta com uma nova notícia-bomba: a chegada de uma suposta irmã que tem um pedido desesperado.
A garota que nunca conheceu o pai e sempre morou com a mãe e ficou sozinha ao perde-la entrou em parafuso diante da notícia de que o possível pai biológico ainda estava vivo e já sabia da existência dela.
E no meio deste caos de sentimentos e de decisões a serem tomadas, Alexis só poderia se ancorar nos dois portos seguros da vida dela: Roliço, o gato que tinha certeza de que era o dono da humana e da casa da humana e Noah.
Não preciso desse Clube de vocês.
Envolvidos a todo vapor nos preparativos do casório, os demais integrantes do Clube do Livro dos Homens percebem que Noah está do mesmo jeito que alguns deles estiveram há pouco tempo. Para quem já esteve nesta situação de “amar sem saber o que fazer”, os sinais são claros e gritantes.
O impasse principal é convencê-lo de que a aceitar que está em uma situação amorosa/romântica complicada. O segundo é querer a ajuda do Clube. E o terceiro: aceitar os conselhos que ouvir mesmo que não concorde ou pense que não vão funcionar.
Noah não se vê parte do clube. No entanto, as circunstâncias de não caber mais na “friendzone” com Alexis o empurram para o que ele nunca pensava fazer: se envolver com o Clube.
“Noah mirou a sacola de plástico na mesa. Não queria o presente nem a ajuda deles. Ele era um desastre romântico ambulante e com toda a certeza não precisava de livros melosos para lembrá-lo disso. Amores não correspondidos acabando em patéticos ‘felizes para sempre’”.
Deixar o passado no passado
Noah e Alexis possuem muitos pontos em comum. O principal é o peso que o passado – independente de quando aconteceu – ainda tem na vida e nas decisões que eles tomam.
O fato de ter sido abandonada pelo pai deixou Alexis revoltada por todo o sofrimento e a sobrecarga que a mãe teve que enfrentar para criá-la. E cada detalhe que ela descobre sobre o pai não contribui para amenizar o sentimento e, sim, para piorá-lo.
A morte do pai desencadeou em Noah um sentimento de raiva contra o mundo – e contra os responsáveis. Em busca de um sentido para a vida e a morte do pai, ele fez algumas coisas erradas. E agora, parece que nunca será capaz de se redimir completamente para quem o conheceu ainda um adolescente irado e revoltado.
Ou seja, é uma história onde as duas pessoas precisam enfrentar os próprios fantasmas (e eles têm assombrações bem complicadas) para estarem emocionalmente livres para serem felizes por si só e poder estarem prontos para viver com outra pessoa que amam verdadeiramente.
“Não há história mais universal do que a de duas pessoas resolvendo seus problemas para superar enormes obstáculos e encontrar a fidelidade – explicou Malcolm. – Mas cada jornada é diferente, cada obstáculo é único. E é nessa jornada única que encontramos lições para a nossa vida”
Para saber o que caracteriza o assédio sexual, recomendo esta matéria do Universa do portal UOL. Além disso, também no Universa recomendo esta entrevista da Lyssa Kay Adams
Lembrando que, em fevereiro, será lançado o quarto livro da série Absolutamente romântico, que já está em pré-venda.
O clube do livro dos homens:
- Clube do livro dos homens – The Bromance Book Club – Thea e Gavin Scott
- Missão Romance – Undercover Bromance – Liv Papandreas e Braden Mack
- Estupidamente apaixonados – Crazy Stupid Bromance – Alexis Carlisle e Noah Logan.
- Absolutamente romântico – Isn’t it Bromantic? – Elena Konnikova e Vladimir, o Russo
- A very merry bromance – Gretchen Winthrop e Colton Wheeler
– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!
Beta