Ciao!
Disponível na Amazon
Depois de ler a história da Minnie, fiquei bem curiosa em saber a história de Lydia.
Ainda bem que a Courtney Milan pensou nas pessoas como eu.
O passado da Srta. Lydia – Courntey Milan – Amazon
(A kiss for midwinter – 2012)
Personagens: Lydia Charingford e Jonas Grantham
Lydia conheceu Jonas em um momento traumático e doloroso. E não ficou com a melhor impressão dele. O jovem médico também não esqueceu o encontro, pela forma como definiu a postura que adotaria quando tivesse autonomia. Cinco anos depois, Jonas buscava uma esposa e se encantou pela 11ª jovem mais bonita de Leicester. Só que ela preferia qualquer outro ser vivente da face da Terra a ele.
“A décima primeira não quer mais saber do senhor.”
Jonas estava estabelecido como médico e chegou o momento em que ele queria dar o passo de formar uma família. Para isso, ele elencou as dez jovens que o interessavam, mas havia uma que quase entrou na lista. E foi justamente dela que ele se aproximou… e foi rechaçado.
No bom português, tomou um toco na lata, sem anestesia.
Ele não se lembrava – mas ela nunca havia esquecido a expressão dele. Lydia tinha certeza de que as intenções de Jonas não eram honestas, porque ele a havia conhecido em um momento extremamente humilhante e vulnerável. Embora não tenha dito uma palavra, ela entendeu que, quem cala, consente.
Agora ele ressurgia das cinzas do passado dela e provando que certas coisas nunca poderiam ser esquecidas. Lydia queria distância dele e o que ele representava.
No entanto, Jonas não se importou com o passado, porque enxergava o futuro ao lado dela. Só precisaria convencê-la disso.
Um longo caminho para construir confiança
Embora seja uma história intermediária, a Courtney soube controlar a cronologia. A gente tem a percepção de que o tempo é um personagem importante que fará a diferença no relacionamento entre Lydia e Jonas.
Com a ajuda de uma ideia de Jonas que usa a desculpa do espírito natalino para fazer uma proposta a Lydia.
– Aposto que, até o Natal, posso lhe mostrar uma situação que estaria além até da sua capacidade para o bom humor.
Quem vencesse poderia pedir o que quisesse do outro. E quando ele ouve a solicitação de Lydia, percebe que a única alternativa para o amor que sentia ser correspondido seria vencer.
Mas nem sempre as coisas são como a gente quer
Durante a convivência, entre conversas médicas sem filtro, questionamentos de atendimentos com dignidade, os dois se aproximam em situações completamente rotineiras onde Jonas esperava que Lydia mudasse ao menos um pouco a visão sobre ele. E ele também passa a conhecê-la um pouco melhor.
Quando as aparências são superadas, fica a essência. E seria suficiente para que Lydia gostasse de Jonas? Além das aparências (e da culpa), o encantamento de Jonas se fortaleceria? Em meio à proximidade do Natal, da antipatia à simpatia, será que Lydia se permitiria gostar de Jonas? Será que toda a dedicação dele pela 11ª moça mais bonita de Leicester valeria a pena?
Uma história sobre o amor, sobre ir além das aparências e primeiras impressões, sobre ouvir o outro lado, sobre dar chances e de dar chances. E sobre escolher o melhor lado sempre que possível e, especialmente, quando parecer impossível.
Série Os Excêntricos
A série é composta por quatro livros e três histórias intermediárias com outros personagens que apareceram na trama. Espero que a Arqueiro publique as três em um livro ou em e-book.
- 0.5 – O caso da governanta
- 1 – O segredo da duquesa
- 1.5 – O passado da Srta. Lydia
- 2 – O desafio da herdeira
- 3 – A conspiração da condessa
- 4 – O escândalo da sufragista
- 4.5 – Talk sweetly to me
– Links: site da Arqueiro; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!
Beta