Ciao!!!
Resultado: comecei a ler o livro quando voltei para casa… A TV passava o treino para a corrida de F1 (que foi nesta madrugada no Japão)
quando eu comecei a ler. Quando me dei conta e olhei para a TV, dei de cara com o Chris Hemsworth no modo piloto de F1 pegador olhando para mim e sorrindo…
dela. Agora, aos 29 anos, estava prestes a escrever um importante capítulo da própria história romântica: aceitou se casar com o lindo Bradley Connors. No entanto, isso parecia não se importar para ninguém da família, que sempre a manteve em segundo plano. E como as coisas ruins sempre vêm em bando, ficou sabendo que uma crise financeira no trabalho poderia custar o cargo dela, a menos que ela
garantisse o próximo contrato. E que, numa prova de que o azar existe e ataca quando menos se espera, o cliente era o ex-namorado dela, Shane Bennett, que parecia pouco disposto a cooperar para o bom andamento das coisas…
Tudo isso recheado de clichês das comédias românticas (sim, amo todos quando bem usados, como é aqui): triângulos amorosos, desencontros amorosos, traições, patinhos feios, aliados inesperados, revelações bombásticas, reviravoltas, pagações de primatas de tamanhos variados e temperados com as referências aos filmes, alguns deles clássicos da Sessão da Tarde e das vidas de muitas pessoas (eu, incluída!).
Por isso, a maioria dos filmes citados no livro eu conhecia. Algumas cenas, também sabia de cor. E por outras, confesso que fiquei esperando para ver como ela usaria (porque quem conhece, ao ver o filme na lista, tem certeza de quais cenas serão citadas). E as referências não se limitam aos dez filmes da lista escolhida por Shane; outros filmes aparecem nos títulos dos capítulos e em citações de
personagens ou momentos ao longo do texto. Confesso que senti falta de algo que remetesse a Um lugar chamado Notting Hill (a
mais perfeita entre as perfeitas comédias românticas). No entanto, como Shane é britânico, me sinto propensa a não reclamar.
- Amor à segunda vista
- A garota de rosa-shocking
- A proposta
- A verdade nua e crua
- Bridget Jones no limite da razão
- Casablanca
- Como perder um homem em 10 dias
- De repente 30
- Digam o que quiserem
- Dirty dancing: Ritmo quente
- Duas vidas
- Duro de matar
- Encontro de amor
- Enquanto você dormia
- Esposa de mentirinha
- Fenômeno
- Gatinhas e gatões
- Guerra é guerra
- Harry & Sally: Feitos um para o outro
- Ligeiramente grávidos
- Mensagem para você
- Minhas adoráveisex-namoradas
- Noivas em Guerra
- Nunca fui beijada
- O casamento do meu melhor amigo
- O casamento dos meus sonhos
- O diário de Bridget Jones
- O mágico de Oz
- Simplesmente Amor
- Sintonia de amor
- Sob o sol da Toscana
- Star Wars
- Supremacia Bourne
- Tarde demais para esquecer
- Titanic
- Três vezes amor
- Uma linda mulher
- Vestida para casar
Estas circunstâncias pessoais de sua vida, com seu amor de tiete pelo cinema, deram-lhe uma forma de leitura desse romance que foi de causar-me inveja e de trazer-lhe um prazer máximo em sua leitura, quanto a imaginar e a vivenciar cenas e enredos de filmes, além desse romance próprio, durante esse romance próprio. Eis uma experiência literária que eu amaria poder viver, mas não vi todos esses filmes !!! …