Menu fechado

Um presente inesperado – Flávia Cunha – Cap. 1608

Ciao!

Para relaxar, um conto fofo sobre mudanças imprevistas que levam para novos caminhos.
Um presente inesperado – Flávia Cunha (conto)
(2017)
Personagens: Melissa e Alessandro
Tequila. A culpa de tudo era da tequila. Fez Melissa ignorar as inibições todas e agir como se não houvesse amanhã. O resultado: bebê a caminho e todos os planos milimetricamente calculados teriam que ser revistos e como ficaria Alessandro neste novo cenário?
Comentários: 

“[…] Um bebê. Por um momento pensou em todas as dificuldades que iria enfrentar em um futuro muito próximo. Um aborto estava decisivamente fora de questão. Dar o seu filho para adoção? Não tinha certeza se conseguiria. A única certeza que tinha era que iria ter esse bebê. Não havia dúvidas quanto a isso. Tantas coisas em sua cabeça… sentiu-se tonta. Abaixou a cabeça entre suas pernas e respirou fundo. Estava em pânico. Não sabia nada sobre bebês! 


É um conto sobre uma situação que pode ocorrer com qualquer casal: uma gravidez inesperada. Uma nova vida a caminho se torna uma
prioridade maior que qualquer projeto profissional. Melissa estava terminando a faculdade, com um emprego potencial em vista. Um bebê seria um enorme desafio neste quadro.
Em muitas das vezes que isso ocorre com pessoas reais, o homem não assume, não se compromete, largando a criança sob a responsabilidade da mãe, que precisa se desdobrar em diferentes áreas. Mas Alessandro não é deste tipo. Ele quer esta família – sempre quis – e vai demonstrar isso.
A história é curtinha, repleta de curiosidades sobre a tequila (que eu nunca saberia, já que não bebo nada alcoólico); serve para relaxar. E mais importante, ajuda a demonstrar que, muitas vezes, a vida nos conduz para onde precisamos estar – mesmo que a gente não planeje isso.
Arrivederci!!!
Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *