Menu fechado

Quem quer casar com um duque? – Sabrina Jeffries (Dinastia dos Duques 3) – Cap. 1847

Ciao!

Disponível na Amazon

Mais uma história incrível de uma família atípica na Inglaterra no início do século 19. Alguns dos mistérios levantados nos livros anteriores ganham novas informações aqui.

Quem quer casar com um duque? – Sabrina Jeffries – Arqueiro (Dinastia dos Duques 3)
(Who wants to marry a duke – 2020)
Personagens: senhorita Olivia Norley e Marlowe Drake, Thorn, quarto duque de Thornstoke

Após um momento impulsivo, Thorn foi obrigado a pedir Olivia em casamento. E ela o recusou. Anos depois, ela era a química contratada pelo meio-irmão para investigar uma possibilidade que preocupava a família. Só que Thorn não conseguia acreditar que ela não teria intenções escusas e estava disposto a garantir que o plano dela não daria certo. Olivia estava feliz por ter a chance de comprovar se suas teorias estavam certas e não esperava que mais difíceis que os experimentos fosse lidar com a vigilância e a presença de Thorn. E nenhum dos dois imaginava o tamanho e os diferentes perigos que estavam correndo.

“– Não tenho o menor desejo de me casar com Sua Graça”.

Um encontro totalmente imprevisto, levou a uma conversa inesperada, a um beijo, a um flagrante e a um pedido de casamento feito a contragosto. Não que Olivia alimentasse sonhos de se casar, mas, se por acaso acontecesse, não seria assim. Ela queria respeito às escolhas um tanto incomuns dela – que sonhava em ser química – e, por que não?, amor.

Só que Thorn não engoliu a recusa. Aliás, a mente dele não fez sentido nenhum, porque ele não queria se casar, mas não suportou ser recusado. A ponto de encontrar uma forma de expressar isso. Deveria ter superado, mas não, ficou remoendo.

Quando os dois se reencontram, a vida de Olivia tinha evoluído, mas Thorn tinha um pezinho ainda congelado na recusa do casamento que ele não queria.

Um mistério a resolver.

Olivia aceitou o convite do duque de Greystoke para investigar uma suspeita que estava incomodando os irmãos. Outros químicos recusaram o pedido, diante da dificuldade. No entanto, ela queria provar um método que vinha desenvolvendo – e esta poderia ser a oportunidade perfeita.

É muito interessante mostrar que Olivia tinha sonhos diferentes do padrão da época, era extremamente inteligente, sabia muito de química, porque aprendeu com o tio. E ela tinha um senso de humor maravilhoso. É uma pessoa com a qual podemos nos identificar, pelo amor e cuidado com que investe no que gosta – no caso, ser química.

Por isso, ver Thorn sendo ridículo com ela e quebrando a cara, foi muito bom. Ele me dava nos nervos, mas ela conseguia acabar com as marmotas dele argumentando lindamente.

Olivia é uma heroína que me agrada por manter a própria essência, ter coragem e lutar pelo que quer.

“– Eu acho estimulante estar tão perto assim de você”.

Thorn fica muito melhor quando recobra o juízo e se torna um ser humano agradável. Ele percebe que estava o tempo todo enganado sobre o julgamento que fez do caráter de Olivia e da madrasta dela, lady Norley.

Então começa o festival das consequências: como fazer Olivia acreditar que, desta vez, eles podem ter um futuro juntos sem a imposição de ninguém. Ainda mais porque ser duquesa poderia representar o fim dos sonhos dela na ciência. E ele ainda tem um segredo extra, que a gente sabe e fica esperando para ver se vai conseguir manter até o fim da história.

A história de Olivia e Thorn é construída com base na reversão dos julgamentos ruins, em descobrir quem eram de verdade, suas aspirações, sonhos, fragilidades e forças. Vai além de ser amantes, apaixonados, passa em desenvolver cumplicidade e a compreensão de apoiar um ao outro.

O livro termina com um gancho para a quarta história, com mais detalhes sobre o mistério que permeia a série. E agora estou esperando muito curiosa para saber o desfecho!

Dinastia dos Duques

Links: Goodreads livroautora e série; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *