Ciao!
A Rainha do Pop hoje vai fazer o show que vai entrar pra história. A mulher que fez a indústria da música arrancar os cabelos várias vezes vai se apresentar na Praia de Copacabana.
Não é pra todos, nem pra quem quer, é pra quem pode.
Bitch, I’m Madonna!
Por isso, escolhi uma música não tão óbvia da longa discografia dela para fazer a lista de dicas da Playlist da Beta, com personagens que dariam orgulho à mulher que já foi tudo e mais um pouco e segue se reinventando.
Who do you think you are?
– Eu tenho medo de um monte de coisa todos os dias. Mas você precisa sempre fazer uma escolha: ou deixar o medo vencer, ou você irá olhar nos olhos dele e dizer, “Você não vai me derrotar hoje”
Evelyn – Coisas que aprendemos pelo caminho
“Deixe-me adivinhar. Você ouviu falar sobre ‘a feiticeira mais poderosa de uma era’ e procurou sobre a empresa na internet e logo imaginou uma bruxa velha, decrépita e toda enrugada ou uma vovozinha caduca brincando com poções. Estou certa?”
“Eloisa tinha fé que um dia as mulheres teriam voz na sociedade, e que poderiam trabalhar no que desejassem, sem precisarem se esconder por trás de um pseudônimo como senhor Dini ou senhor Ross ou Louis Watson. Ela revirou os olhos.
Eloise Watson – A força de um herói
“– Não sou o tipo de mulher por quem homens se apaixonam. – falou com uma voz monótona. – Não sou acolhedora nem receptiva. Sou agressiva e fria.“
Violet Waterfield – A conspiração da Condessa
O Narrador não consegue falar nenhum trecho sem ser contestado. Chapeuzinho demonstra ter muito mais senso e consciência que os adultos ao redor dela.
Chapeuzinho Vermelho – Chapeuzinho Vermelho se diverte
” Há poucas pessoas que eu realmente amo, e menos ainda das quais eu penso bem. Quanto mais vejo do mundo, mais inconformada fico com ele; e cada dia se confirma a minha crença na incoerência de caráter de todos os humanos e do quão pouco se pode apostar em sua aparência de mérito e bom senso”
Elizabeth “Lizzy” Bennet – Orgulho e Preconceito
Tate e Roberta são duas mulheres fortes em suas vulnerabilidades, o que faz a gente entender e respeitar a capacidade de escolha e de lidar com as consequências que elas adotam ao longo do livro.
Tate Jones e Roberta Brandis – Uma segunda chance
“Eu seria a pior esposa possível. Sou esquecida e teimosa, e não consigo ficar sentada por mais de cinco minutos. Estou sempre fazendo o que não devo. Escuto as conversas dos outros, grito e corro em público, e sou desajeitada na dança. E comprometi meu caráter com uma grande quantidade de leituras não recomendadas”
Pandora Ravenel – Um acordo pecaminoso
“Para as mulheres que tocam o terror, mas não deixam de se divertir”
Mulher-Gato– Mulher-Gato ladras de alma
– Talvez eu não seja uma mulher moderna, talvez devesse sonhar em jogar um belo sheik no meu cavalo e levá-lo para longe como meu cativo. – Deixou escapar um longo suspiro. – Oh, bem, é apenas um devaneio e a realidade jamais é tão excitante, pelo menos não para mim.
Gretchen Bannon – Lorde do Deserto
Bitch I’m Madonna
Foi o terceiro single do 13º álbum de estúdio de Madonna, Rebel Heart. Composta por Madonna, Nicki Minaj, juntamente com Ariel Rechtshaid, Toby Gad, Maureen McDonald, Diplo e Sophie, sendo produzida por Madonna e os dois últimos.
Teve recepção mista, muita gente criticando e outros gostaram. O vídeo foi dirigido pelo sueco Jonas Åkerlund, com várias participações especiais de Rita Ora, Miley Cyrus, Beyoncé, Katy Perry, entre outros.
Arrivederci!!!
Beta