Menu fechado

Pode beijar a noiva – Patricia Cabot – Cap. 1309

Ciao!!!
Capa da edição que tenho
 
Disponível na Amazon

Em muitos países, hoje é comemorado o Dia de São Valentim – Valentine’s Day – o equivalente ao Dia dos Namorados. Por isso, uma história fofa de amor… #sqn!
Dio Santo, o quanto uma pessoa pode ser teimosa e se complicar para isso?
Quer ter uma ideia? Pergunta para a Emma. 

Pode beijar a noiva – Patricia Cabot – Essência
(Kiss the Bride – 2002 – Pocket Books)
Personagens: Emma Van Court Chesterton e James Marbury, conde de Denham
Em 1832, Emma estava apaixonada por Stuart e pediu ajuda a James para viabilizar o casamento. No entanto, ele traiu a confiança dos dois e o resultado foi que, ao invés de impedir, antecipou os planos dele. Um ano depois, lá estava ela, em uma região no interior da Escócia, sem dinheiro, sem recursos, sem marido, cobiçada por causa de uma herança que ela não queria. E foi justamente em meio a essa maré de azar que James ressurgiu em sua vida, fazendo perguntas que ela não gostaria de responder.
Comentários:
PAI AMADO. Não sei quanto da minha paciência duraria com a digníssima Emma. Sabe gente que escolhe o caminho mais difícil e, por mais que tenha chance de sair, se afunda nele? Deem a ela o troféu teimosia, persistência, burrice, “I love complicação”, sei lá como prefiram chamar.
A órfã criada pelos Van Court era apaixonada por Stuart, primo de James, que era apaixonado por ela (que não percebeu). Aí a bonita fugiu
com o Stuart, disposta a trabalhar na salvação do mundo e na ajuda dos desvalidos. E percebeu que a vida de casada com o homem que ela amava foi beeeeeem diferente do que ela imaginou!


Se este selo for sua criação, só avisar que coloco o crédito aqui 🙂
Um ano depois, tudo estava dando muito errado, MUITO ERRADO mesmo. Então, James Marbury ressurgiu na vida dela. A surpresa dela só não foi maior que a dele, que viu as piores previsões sobre o futuro do primo missionário e da garota solidária que ele amava se
confirmarem. O problema é que ele chega ao melhor estilo arrasa-quarteirão e vai topando com informações sobre a nova realidade da jovem que amava. Ah claro, Emma não admite que precisa de ajuda, apoio, conforto. E muito menos conta que é o alvo do interesse de todos os homens solteiros do povoado de Faires – de pescadores ao barão do local – porque, por caminhos tortos e inesperados, se tornou
herdeira de uma quantia cobiçada, desde que se case. 
Então temos duas pessoas que se reaproximam apesar dos preconceitos estabelecidos em um momento-chave do passado. James tem um plano: quer finalmente se casar com Emma. Emma não quer que ele descubra várias coisas que ocorreram na sua vida de casada. Para completar,ela não quer se casar, mas o dinheiro ajudaria tanto a manter a escola da comunidade. Só tem uma forma de fazer tudo funcionar: fingir um casamento de conveniência. Em uma história onde todos os planos não se tornam a realidade imaginada, claro que as coisas não vão sair como ela gostaria. No fim das contas, ela terá que se render ao ensinamento de que só a verdade liberta.
É bonito, fofo, leitura rápida. Só se prepare para ter muita paciência com a incapacidade de Emma em ver o óbvio e respeito pela possibilidade de James ser a reencarnação de Jó. Como os caminhos costumam ser tortuosos, torci para ele ser feliz. Apesar da Emma
empacada, graças ao jeito da autora contar a história, valeu a pena para ele e para mim.
Arrivederci!!!

Beta

11 Comentários

  1. Anastacia

    Oie, adoreiiii o selo Bino de cilada rsrsrsrsrs!!! Lacrou totalmente. Eu adoro os romances da Patrícia Cabot, acho totalmente charmosas e sensuais as histórias, e com muita dose de comédia, e sua resenha nos passou tudo dessa forma. Quem não conhece a autora tem uma chance de se divertir aqui lendo a resenha.
    Bjs

  2. Leticia Golz

    Oi, Beta
    Adorei esse livro! Ri com suas palavras. Realmente a Emma é mesmo muito teimosa, né? Mas foi isso que rendeu uma boa história.
    Gostei de ver sua resenha. Também torci muito pelo casal, mas até entendo a teimosia da protagonista.

  3. Carla

    Oi Beta!
    Reencarnação de Jó foi boa kkk
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas estou bem curiosa. Tudo bem que vou ficar irritada com essa protagonista kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  4. oculoselivros

    Olá,

    Recentemente, li Cilada para um marquês e a protagonista é tão teimosa quanto Emma, ainda não tive a oportunidade de ler Pode beijar a nova, só estou comparando de acordo com o que li de sua resenha. Mas, o que posso falar é: se a história valer a pena, o fato de a protagonista ser teimosa ao extremo não me inibiria de ler. Além disso, achei essa nova capa um escândalo de tão linda hahaha, já li um outro livro de época da autora e curti bastante seu modo de elaborar histórias do gênero.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

  5. Rosana Gutierrez - Livrólogos

    oieeee Beta!
    Vc sabe que sou tiete de seus posts, né?
    Amooooo Meg e não poderia descrever melhor o livro como vc.
    Texto excelente! Dá gosto ler , sem aquelas bobagens e erros medonhos, ai meu Deus, me salve kkkkkkk
    bjsss

  6. Michelle Pereira

    Oi Beta!
    Saber que o livro é da Meg Cabot me deixa hiper feliz… mas agora a Emma me desanimou. Não sou fã de personagens que teimosas, sonsas e afins. Elas me irritam.
    Acho que por isso não leria.
    Bj

  7. Ani Lima

    Oiii!

    Talvez essa seja uma formula da Meg enquanto escreve como patricia. O livro que li dea=la no mesmo genero também era cansativo e irritante 🙁
    Mas ainda sim quero ler e conhecer essa obra.
    Beijinhos

  8. Thaís

    Oieee
    Menina!! Adorei a sua resenha!! kkkkkk muito divertida!!!
    Me acabei de rir com o Selo Bino de cilada… kkkkkk e a reencarnação de jó? kkkkkkkkkkk hilário.
    Sabe q me deu vontade de ler esse livro só por causa dos seus comentários.. adorei seus apontamentos.
    E Meg é Meg, né? Sempre uma boa leitura.
    Bjo

  9. Unknown

    Olá.

    Ameeeeei sua resenha! Esse selo bino de cilada é maravilhoso kkkkkk Eu estou doida pra ler esse livro a muito tempo e ainda não tive oportunidade. Agora lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda! Fico feliz que você tenha gostado e espero ler em breve!

    Beijos,
    Respire Literatura

  10. Sil de Polaris

    Ora, então ela casou com seu missionário mas ficou viúva, visto que foi escrito que ela estava sem marido. Mas essa heroína conseguiu meter-se por todos esses contratempos e por todas essas dificuldades por capricho mais que qualquer coisa pelo visto, pois não pareceu pensar a respeito de nada antes de dar um passo. Mas eu simpatizei bastante com esse herói, pelo seu jeito, pelo seu nome lindo, por ele ser um conde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *