Menu fechado

Arson – j-hope do BTS – Playlist da Beta

Ciao!

Arson significa incêndio criminoso. O ponto de partida é o simbolismo do fogo. A reação química que envolve algo que entra em combustão a partir do contato com algo que instiga a chama – o mais comum é o oxigênio – e a partir do calor, gerando luz. (Resumo da definição que encontrei neste site)

Fogo pode ser destruição, mas também pode purificar. Ele pode machucar, mas pode iluminar e inspirar a transcendência.

Por isso, a música me inspirou a escolher personagens que são como um incêndio, espalhando sua coragem, iniciativa, determinação por todo o livro. Em alguns casos, elas superaram as chamas e ressurgiram fortes. Em outras, foram provocadas e reagiram descobrindo e demonstrando suas melhores versões.

Todos os dias eu corria
Não foi possível parar
Naquela época
Eu queimei tudo
E eu queria tudo

Se alguém me perguntar
“Certo, eu acendi a chama”
Agora eu me pergunto, escolho o que
Eu apago o fogo, ou queimo ainda mais brilhante, yah, yah, yah, yah
(Incêndio culposo)

Arson – j-hope do BTS

Arson faz parte do álbum Jack in the Box (JITB), lançado no ano passado, pelo j-hope, integrante e rapper do BTS.

É a décima e última música do trabalho, que surpreendeu os fãs que esperavam algo na linha de Hope World, a primeira mixtape lançada por ele em 2018. Em JITB, usando como ponto de partida o mito de Pandora, j-hope narrou a própria trajetória artística explorando outras sonoridades e indo de encontro às sombras de quem é, que não se resume a ser o “sol” do grupo.

Foi a segunda faixa do projeto a ter vídeo clipe – a primeira foi More. Desde o lançamento, elas alugaram um cantinho na minha cabeça e no meu coração. Volta e meia estou ouvindo as duas – intercaladas com outras favoritas do BTS.

Arson conclui a jornada de j-hope dentro e fora da caixa, demonstrando as dúvidas do rapper: como conduzir a paixão pela música e pela carreira em meio ao caos que isso gera – as críticas, os haters, a exigência e a cobrança externa e interna. Como gerar chamas que regeneram e transformam ao invés de incêndios que destroem tudo e todos ao redor?

O trabalho de criação que resultou no álbum e as atividades de promoção foram tema do documentário “j-hope in the box”, disponível no Disney +. E também foi o carro-chefe da apresentação dele em Chicago, onde foi headline do Lollapalooza 2022.

Confira o videoclipe dirigido por Lee Suho

Arrivederci!!!

Beta

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *