Menu fechado

Um duque à paisana – Sabrina Jeffries (Dinastia dos Duques 4) – Cap. 1880

Ciao!!!

Disponível na Amazon

Depois de três livros e um conto, chegou o momento de descobrir o mistério que envolve os personagens e o destino de Sheridan, o diplomata que se tornou um duque muito encrencado.


Um duque à paisana – Sabrina Jeffries – Editora Arqueiro (Dinastia dos Duques 4)
(Undercover duke – 2021)
Personagens: Vanessa Pryde e Sheridan Wolfe, duque de Armitage

Para esclarecer o mistério que envolve a morte do pai e dos primeiros maridos da mãe, faltava tirar dúvidas sobre uma suspeita, Cora Pryde, Lady Eustace. Para isso, Sheridan foi incumbido pelos irmãos de se aproximar de Vanessa, a filha dela, ainda solteira, por ter deixado Grey escapar e se casar com outra. O que começa com uma mentira pode desencadear várias verdades, inclusive algumas que Sheridan não estava preparado para encarar.

O duelo de vontades

Lady Eustace era uma das poucas pessoas presentes aos eventos onde os maridos da mãe de Sheridan e dos outros duques morreram. Por isso, ela era uma potencial suspeita. E pelas cicatrizes que deixou em Grey, não seria fácil abordá-la. A estratégia era usar a filha, Vanessa, para se aproximar e sondar as informações necessárias.

Quando Sheridan assumiu a missão, que não era inicialmente dele, diga-se de passagem, não esperava que a estratégia o levasse a um envolvimento tão intenso. No entanto, ele teve que lidar com o fator inesperado: a paixão de Vanessa pelo autor teatral Konrad Juncker – que sabia que não era digno dela. Por isso, precisou intervir para mostrar pra ela a verdade sobre o artista.

Mal sabia Sheridan que Vanessa gostava apenas das peças de Juncker, mas não dele em si. E deixou o mal-entendido seguir em frente porque também tinha interesse: de fazer Sheridan, o Santo, se apaixonar por ela. Não seria o melhor partido, um duque de uma propriedade falida, mas o coração dela era dele.

Os problemas do duque

Sheridan foi preparado para ser um diplomata, mas as mortes do tio e do pai colocaram o ducado falido de Armitage no caminho dele. E para piorar, a suspeita de que as mortes não eram fatalidades ou acidentes.

A atração por Vanessa era um problema a mais na vida já muito complicada de Sheridan. Ele sabia que nunca seria um pretendente aceito pela mãe, pela história entre a família Fletcher e Grey. E obviamente pela falta de recursos financeiros para manter o ducado e, definitivamente, para cuidar de uma esposa.

No entanto, ele não aceitou bem ver Vanessa “caída” pelo autor e foi se embolando nessa confusão, sem revelar a ela o verdadeiro motivo da aproximação.

Claro que as coisas vão complicar muito. Ele pode colocar a si mesmo e aos que ama em risco enquanto a pessoa que ameaça a família permanecer desconhecida e impune. No entanto, há males que vêm para bem e talvez ceder ao sentimento que mais teme pode se revelar uma bênção e não uma maldição.

E se você ficou curioso sobre o destino do autor e poeta Konrad Juncker, a história dele é uma de um livro com três autoras: A Yuletide Kiss.
Arqueiro, pufavô?

Dinastia dos Duques

Links: Goodreads; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *