Menu fechado

Friend like me – Robin Williams/Will Smith – Playlist da Beta

Ciao!

Claro que a Playlist da Beta não iria desperdiçar datas tão importantes em julho: os dias Nacional e Internacional da Amizade. E a primeira música que me veio à mente foi a apresentação do Gênio, em Aladdin. Na animação de 1992, quem canta é o ator Robin Williams.

No live action de 2019, coube à Will Smith. Nas duas versões para o Brasil, a voz do Gênio é do dublador Márcio Simões.

Playlist da Beta

Era para ter sido amizade, poderia ter sido mais, mas…

Todo mundo viu que era mais que amizade, menos os envolvidos

Amigos desde sempre!

Sobre saber e se deixar cativar e a emoção do cabelo da cor do trigo…

Amizade ou formação de quadrilha?

Amigo é aquele que embarca na loucura, nem que seja pra tentar impedir

A amizade pode surgir das formas mais inesperadas, capisci?

NÃO GOSTO DE VOCÊ, NÃO SOU SEU AMIGO, NÃO TE SUPORTO… Não, pera…

Amizades verdadeiras em meio à tormenta

Amigos tentando resolver um mistério

Friend like me

A trilha da animação de 1992 foi composta por Alan Menken (música) e Howard Ashman e Tim Rice (letras). A versão de 1992 foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Segundo a Wikipedia, os planos originais para a canção foram alterados quando Robin Williams foi escalado como o Gênio. Afinal de contas, a dublagem antológica dele deu uma característica totalmente mercurial para o Gênio, que se transformava em outros personagens e fazia piadas cheias de referências. No programa Actors’ Studio, o apresentador James Lipton mencionou que foram contabilizadas 52 vozes diferentes feitas por Robin Williams na animação.

Na adaptação do filme para o Musical da Broadway foi um desafio encontrar uma “cara própria” para a canção – e eles encontraram uma saída.

E no remake live action, Will Smith contou que teve dificuldade para entender como interpretar a canção sem imitar Robin e, ao mesmo tempo, fazendo jus ao original. Para isso, ele contou que recorreu à vibe do personagem que interpretou em “Um maluco no pedaço” . E detalhe: foi a primeira música que ele gravou, logo no dia em que conheceu os compositores.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *